IMAST

Sem dúvidas a pandemia do COVID-19 foi uma catástrofe! Talvez a pior crise sanitária em muitas gerações.

Mas o que torna o ser humano superior é sua capacidade em saber enxergar oportunidades nos momentos de crise.

Sendo assim, deixando pesar o “positivismo”, no final de semana que passou ocorreu um dos principais cursos sobre deformidade da coluna vertebral, o IMAST organizado pela Scoliosis Research Society (SRS). E dessa vez, foi totalmente on-line, além de ser gratuito.

O curso estava programado para ocorrer presencialmente, em Atenas na Grécia. Por motivos óbvios, a SRS decidiu cancelar o evento, mas optaram por arriscar em um movimento inovador, seguindo com a realização do curso, mas no formato on-line. E, admiravelmente, sem cobrança de taxa de inscrição. Assim, cirurgiões de coluna do mundo inteiro puderam participar no conforto de sua casa.

Quantos colegas que jamais conseguiriam chegar até Atenas para participar do evento ou pagar o valor da inscrição puderam assim obter educação de tão alto nível, com alguns dos maiores especialistas em deformidade vertebral. Que privilégio poder assistir algumas aulas de nomes como Larry Lenke, Dan Riew, Todd Albert, Chris Shaffrey e Peter Newton, on-line e sem custo.

Temos que reconhecer que essa oportunidade jamais ocorreria se não fosse a crise do COVID.

Em uma aula no curso organizado pelo Brazilian Spine Study Group sobre a cirurgia da coluna na Era 4.0, Dr Pratali afirmou que a exigência do isolamento social, devido à Pandemia, acelerou em 10 anos a imersão do ser humano na era digital.

Depoimento do Dr Pratali sobre o evento: “Parabéns à SRS pela coragem em bancar o 1º IMAST VIRTUAL, impulsionando infinitamente o acesso ao conhecimento, e ao meu amigo Han Jo Kim pela excelente organização do evento. Daqui a muitos anos, vou poder me lembrar de poder ter participado desse evento histórico.”

Dr Han Jo Kim, organizador do IMAST 2020

Para quem não conseguiu acompanhar o evento em tempo real, todo conteúdo estará disponível no site da Scoliosis Research Society.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *