5 segredos para evitar DOR NAS COSTAS

Você gostaria de saber quais são os CINCO segredos para se evitar a ocorrência de DOR NAS COSTAS?

É simples:

1.Leve uma vida saudável!

Lembrando que a DOR NAS COSTAS é super comum e frequente – é a segunda dor mais comum no ser humano, perdendo apenas para a dor de cabeça. E a enorme maioria dos casos de dor nas costas ocorre por problemas funcionais, daí a importância de se levar uma vida saudável. Tenha uma dieta balanceada, com a quantidade adequada de calorias e incluindo legumes e vegetais (ricos em vitaminas). Tome bastante água, o que é imprescindível para o bom funcionamento do nosso corpo. Evite vícios como cigarro e álcool.

2.Durma bem!

Muitas pessoas podem até considerar dormir como uma perda de tempo, pois estamos deixando de fazer algo enquanto dormimos. No entanto, dormir é extremamente necessário para que os músculos se recuperem das atividades durante o dia. É como carregar o celular – todo mundo reclama que a bateria do celular dura pouco e precisa carregar toda hora, sendo que quando acaba a bateria, temos que “deixar” de usar o aparelho (perda de tempo), mas a pior prática é carregar a bateria por pouco tempo e já voltar a usar. O segredo para saber se você dorme bem, não é a quantidade de horas que se dorme, mas se você acorda descansado.

3.Pratique exercícios regularmente!

A musculatura que envolve a coluna vertebral é sua maior proteção contra lesões e também contra a ocorrência de dor nas costas. Quando esses músculos estão bem condicionados, a chance de se ter dor nas costas é muito menor. Alguns exercícios podem trazer inúmeros benefícios para o corpo humano como um todo, como caminhada, natação, ciclismo, etc., mas não têm um impacto tão grande para a musculatura que sustenta a coluna. Os melhores exercícios para se prevenir dor nas costas são musculação, principalmente com isometria, Pilates, Yoga, dentre outros.

4.Cuide da sua saúde!

É muito importante fazer com frequência um check-up para saber como anda sua saúde. A ocorrência de dor nas costas é muito mais frequente em pessoas com problemas de saúde, incluindo diabetes, distúrbios hormonais e metabólicos.

5.Cuide do seu controle emocional!

Alterações no controle emocional (depressão, ansiedade, pânico, etc.) não causam problemas na coluna, mas é sabido que quem sofre de tais distúrbios está muito mais vulnerável a ter dor nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *